segunda-feira, 2 de abril de 2012

Antecipação das Comemorações do Aniversário da 5ª CI/ COI

Do dia 12 à 15 de março iniciou-se um ciclo de atividades para os bombeiros e bombeiras do quartel da 5ª CI/COI para antecipar as comemorações do Aniversário desta Companhia Independente.


As atividades giraram em torno de uma grande competição entre as guarnições de serviço.

As provas foram revezamento 4X25 na piscina da ADERT, competição de Bomba armar, Circuito de Nós e Amarrações e Simulação de Retirada de Vítima de local confinado, na área interna do quartel.


Em uma atmosfera de muita integração, descontração, união e disputa acirrada, os militares competiram em busca do tão sonhado prêmio,  os sete dias de folga da escala de serviço.

Tal iniciativa não visa retirar o militar da escala em detrimento dos outros, é bom que se perceba as entrelinhas. O objetivo maior está em estimular nossa tropa a participar de uma programação diferenciada onde incentive o treinamento de nossas técnicas de serviço, visando também uma preparação para a nossa Semana do Bombeiro.

Pode-se dizer que o objetivo foi alcançado na medida em que se viu o empenho de todos para realização do Evento. Não houve lugar para “corpo mole” e tanto os combatentes operacionais quanto os administrativos se dedicaram inteiramente nesta semana de competições.

O encerramento das competições  se deu no dia 23 de março com uma Ação Social onde foi oferecido aos adolescentes do Projeto Bombeiro Cidadão, aos militares do efetivo da 5ª CI e suas famílias diversos serviços essenciais como consulta médica em clínica geral, consulta jurídica, corte de cabelo feminino e masculino, hidratação  e escova, medição da taxa de açúcar no sangue, orientação, prevenção à obesidade, à  pressão alta, e diversas palestras.

Nenhum comentário: