As atividades giraram em torno de uma grande competição entre as guarnições de serviço.
As provas foram revezamento 4X25 na piscina da ADERT, competição de Bomba armar, Circuito de Nós e Amarrações e Simulação de Retirada de Vítima de local confinado, na área interna do quartel.
Em uma atmosfera de muita integração, descontração, união e disputa acirrada, os militares competiram em busca do tão sonhado prêmio, os sete dias de folga da escala de serviço.
Tal iniciativa não visa retirar o militar da escala em detrimento dos outros, é bom que se perceba as entrelinhas. O objetivo maior está em estimular nossa tropa a participar de uma programação diferenciada onde incentive o treinamento de nossas técnicas de serviço, visando também uma preparação para a nossa Semana do Bombeiro.
Pode-se dizer que o objetivo foi alcançado na medida em que se viu o empenho de todos para realização do Evento. Não houve lugar para “corpo mole” e tanto os combatentes operacionais quanto os administrativos se dedicaram inteiramente nesta semana de competições.
O encerramento das competições se deu no dia 23 de março com uma Ação Social onde foi oferecido aos adolescentes do Projeto Bombeiro Cidadão, aos militares do efetivo da 5ª CI e suas famílias diversos serviços essenciais como consulta médica em clínica geral, consulta jurídica, corte de cabelo feminino e masculino, hidratação e escova, medição da taxa de açúcar no sangue, orientação, prevenção à obesidade, à pressão alta, e diversas palestras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário