sexta-feira, 27 de abril de 2012

Militares da 5ª CI realizam instrução para funcionários da empresa AMCEL

Integrantes da Seção de Segurança da AMCEL,
 funcionários do serviço de Campo, da Pesquisa
e  Bombeiros Militares da 5ª Companhia Independente
Dia 11 de abril passado, a 5ª Companhia realizou para os funcionários da AMCEL palestras de Primeiros Socorros em Santana e no dia 12, no município de Porto Grande.


As palestras foram dadas pela Cabo BM Hellen e pelo Soldado BM Jacson Silva como parte do cronograma de atividades da Diretoria de Segurança no Trabalho daquela empresa. 


A área de atendimento pré-hospitalar é muito complexa e necessita de constante treinamento para que suas técnicas sejam aplicadas de maneira correta, aliado a isto, os protocolos de procedimentos anualmente sofrem pequenas alterações que devem ser atualizadas para todos.

Funcionários da AMCEL realizando treinamento de
 rolagem em prancha rígida.
Cabo BM Feminino Hellen e Soldado BM Jacson Silva
 realizando demonstração da Posição Lateral de Segurança
O encontro com os funcionários da AMCEL foi de grande valia para todos, já que houve uma troca de vivências importantes. Além de termos a oportunidade de estudar sobre nossas práticas com mais ênfase, foi gratificante interagir com ambientes de trabalho diferentes, campo e administração, onde situações perigosas podem acontecer, para enfim, construir com eles comportamentos de prevenção e iniciativa para agir em caso de um eventual acidente.



Rolagem em Prancha Rígida.


Foram em média, cerca de 41 funcionários entre trabalhadores dos campos, e da área administrativa. 

Lembrando que em Porto grande, o público foi bem maior, em média 25 pessoas, por ser próximo das áreas de campo onde se trabalha com desgalho de eucalipto, aplicação de inseticidas nas plantações e pesquisa. Juntamente com eles, vieram ainda trabalhadores de Tartarugalzinho, localidade há 01 hora e meia de Porto Grande para o norte do Estado do Amapá.
Elevação de prancha rígida.

Foi palestrado sobre como acionar o Corpo de bombeiros, sobre animais peçonhentos, técnicas de transporte de vítimas, meios de fortuna (materiais improvisados para resgate e imobilização), fraturas, imobilização de fraturas, hemorragias, queimaduras, envenenamento, desmaio, reanimação cárdio-pulmonar (RCP), parada respiratória, dentre outros assuntos.

Funcionários da AMCEL, município de Santana.

Equipe dos participantes da AMCEL em Santana.

Fotos: AMCEL - Amapá Florestal e Celulose.


Nenhum comentário: