terça-feira, 1 de maio de 2012

Posto de Abastecimento Central Ipiranga tem instrução de Combate a Incêndio com oficial da 5ª CI/ COI

Tenente Nunes explicando sobre os tipos de extintores e sua
maneabilidade.
O Corpo de Bombeiros Militar tem entre suas atribuições o trabalho de prevenção com conhecimentos difundidos através de palestras e instruções práticas e teóricas a toda comunidade civil.

Em 25 de abril passado, quarta-feira, de 09:00h às 11:30h, houve no Posto Ipiranga, Zona Central de Abastecimento de Santana, uma grande demonstração teórica e prática sobre Combate a Incêndio. 

Os presentes foram: o chefe de Base do Posto Ipiranga, o Comandante da 5ª CI/ COI, o senhor Major Bombeiro Militar André Luis, o Diretor do Setor de Segurança do Posto, o oficial Bombeiro Militar tenente Nunes, os funcionários da Brigada de Incêndio desta empresa, e houve ainda como convidados ouvintes, os alunos do Curso de Habilitação a Oficiais Complementares (CHOC).


Em um primeiro momento foi realizada palestra teórica sobre Classes de Incêndio e o foco principal da empresa, Extintores, dissertando sobre os diversos tipos de extintores e sua operacionalidade.

Em um segundo momento foi feita simulação prática para teste e demonstração dos conhecimentos adquiridos anteriormente, na ocasião, foram disponibilizados equipamentos e extintores para a operacionalidade. O apoio à prática foi dado pela guarnição de serviço da viatura de combate a incêndio ABT 017.
Combate a Incêndio em Combustíveis Líquidos

O efetivo do CHOC, oficiais médicos, engenheiros e enfermeiros, além de aumentarem seu conhecimento sobre a área de combate a incêndio, teve a oportunidade de realizar a visitação de todo o complexo do Posto Ipiranga, verificando o Sistema de Combate a Acidentes com Incêndios da empresa, bem como a sua funcionalidade.





Fotos: Tenente Bombeiro Militar Feminino Talyny.



Nenhum comentário: