sábado, 9 de junho de 2012

A tradicional Corrida do Fogo e a Semana do Bombeiro


A Corrida do Fogo tem sido a modalidade esportiva mais popular no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (CBMAP), acontece todos os anos e faz parte de uma programação singular denominada a Semana do Bombeiro.

A Semana do Bombeiro é um momento onde acontecem várias modalidades esportivas para os militares se integrarem, estreitando laços de camaradagem através de competições sadias para o corpo e para a mente. 

Embora o nome do evento seja Semana do Bombeiro, ocorre naturalmente num período de aproximadamente 02 meses, junho e julho, por conta de torneios que requerem maior tempo para acontecerem. 

Comemoram-se nesse período o dia Nacional do Bombeiro, 02 de julho, e posteriormente a extinção do GRUCI, Grupamento de Combate a Incêndio em 09 de julho de 1992, dando-se portanto a criação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá. 

O GRUCI era a forma embrionária do  CBMAP, e na época, era atrelado à Polícia Militar mas, mesmo nesses tempos, desde o início, já ocorria a tradicional Corrida do Fogo.

A Corrida do Fogo reuni vários atletas profissionais e amadores que buscam fazer uma boa participação, levando muita garra e força de vontade nas ruas e avenidas da cidade de Macapá, são 10 km passando pelos principais trechos da cidade. 

Este ano, já na sua 37ª edição, o CBMAP como instituição organizadora conta com o apoio da Federação Amapaense de Atletismo o que traz maior visibilidade à corrida.
Abaixo está o trajeto da Corrida do Fogo deste Ano.



As inscrições são gratuitas e acontecerão a partir do dia 11 até o dia 28 de junho de 2012, no horário das 07:30h às 13:30h no quartel do Comando Geral em Macapá na Rua Hamilton Silva, 1647, Centro, próximo ao Pronto Socorro, na 2ª Companhia Independente no São Lázaro, Bombeiros da Zona Norte, na 9ª Companhia Independente, Bombeiros da Fazendinha, na 5ª Companhia Independente, quartel dos Bombeiros de Santana e na Federação Amapaense de Atletismo.

Para maiores informações compareça a estas unidades para ter acesso ao Regulamento da Corrida.

As inscrições estarão abertas para todo o público militar e para o público civil, a oportunidade e a sorte estão lançadas vamos participar!


Nenhum comentário: