sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Húngaros aventureiros visitam 5ª CIA do Corpo de Bombeiros em Santana

Mapa da Hungria
Ontem chegava à nossa Companhia Independente dois cidadão húngaros pedindo abrigo em nosso quartel, os mesmos queriam estada segura por uma noite, partiriam cedo pela manhã.

Ferenc Ivanics e Istvan Ivanics são irmãos, não possuem esposas, têm aproximadamente 39 anos, possuem pais ainda vivos e estão visitando o Brasil por conta da vivência de uma última aventura antes de aquietarem o espírito aventureiro.

São praticantes de montanhismo e outras atividades consideradas radicais, estão há pelo menos 4 anos longe da Hungria, seu país de origem. Saíram pelo mundo em busca de novos conhecimentos, fazem suas viagens a pé, são andarilhos por opção, até o momento percorreram 40.000 km, no Brasil já se somam 19.000 Km percorridos.


Ferenc Ivanics.
Estão felizes e satisfeitos em andar por aí conhecendo novas culturas e línguas, Ferenc Ivanics é o mais falante da nossa língua portuguesa e complementa sobre a experiência inusitada: "é uma escola". Outro objetivo é entrar e contato e conhecer pequenas comunidades húngaras instaladas no mundo.

Sd BM Cardoso,
 Ferenc Ivanics e Istvan Ivanics,
os andarilhos húngaros. 
O trajeto é feito a pé com suas mochilas onde carregam tudo o que precisam, contam com a hospitalidade das pessoas que encontram, sempre fazem assim, caminham um mês e se instalam no outro e algum lugar para trabalhar e arrecadar dinheiro para o restante da jornada.

Boa sorte a estes cidadãos nas descobertas de novas experiências ao longo deste caminho que escolheram.

Fotos: 5ª CI/ COI;
www.1.bp.blogspot.com


Nenhum comentário: