quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Encerramento do Estágio de Técnicas de Patrulhamento Motorizado com uso de motocicletas

Entrega de certificado ao primeiro colocado no Estágio
de Técnicas de Patrulhamento Motorizado com uso de
motocicletas.
Aconteceu hoje pela manhã a solenidade militar de encerramento do Estágio de técnicas de patrulhamento motorizado com uso de motocicletas, aplicado a policiais militares do Estado do Amapá.

O patrulhamento com uso de motocicletas é um novo modo de realizar a segurança da população e que vem ganhando força no Estado devido a celeridade nos atendimentos e o aumento da probabilidade de flagrantes de crimes.

O estágio foi uma iniciativa dos próprios militares do Batalhão de Rádio Patrulha motorizada que, após as devidas autorizações, receberam o apoio do Comandante Geral da Polícia Militar do Amapá, CEL PM REZENDE e do Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, TEN CEL PM BARBOSA.


Foi feita uma homenagem aos militares que foram instrutores com entrega de certificados de participação, dentre eles, cita-se Cabo BM Fem Hellen, instrutora de Primeiros Socorros, militar da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros do Amapá.

Militares que concluíram o estágio sob o comando
do Ten PM Cássio.
Na ocasião foram lembradas as dificuldades que ocorreram durante o estágio, mas que, pela força de vontade e motivação dos militares coordenadores e estagiários, conseguiram concluir um mês de estágio bastante proveitoso. Salientou-se também sobre a importância do aprimoramento das técnicas necessárias ao serviço do dia a dia para torná-lo mais eficiente e eficaz.

Dos 22 militares, somente 11 concluíram o estágio com louvor, os que ficaram pelo caminho foram homens e mulheres que ousaram, que imbuídos de determinação, resolveram tentar adquirir o perfil ideal para tal serviço operacional, no entanto, tombaram. A coragem foi a grande lição e, tem-se certeza que, em outra oportunidade, eles estarão lá novamente buscando aprimorar os conhecimentos e galgando o seu lugar no grupamento desejado.

Demonstração após desfile da tropa.
O Corpo de Bombeiros, na OBM da 5ª CIA, sente-se orgulhoso em participar desta fase de melhoramento de irmãos de farda da polícia militar em prol do atendimento oportuno à comunidade.

É isso que se deve ter em mente, o aprimoramento dos militares, pois uma tropa treinada tem maiores chances de êxito nas ocorrências mais difíceis e de grande complexidade.

Parabéns aos guerreiros da Polícia Militar do Amapá pela iniciativa, mentalidade visionária e pela força de seu efetivo.


Fotos: Comunicação Social da 5ª CI/ COI

Nenhum comentário: