sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SENAI proporciona cursos profissionalizantes aos adolescentes do Projeto Bombeiro Cidadão

O projeto social Bombeiro Cidadão, pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá atende os adolescentes carentes e em risco social na faixa etária entre 14 e 16 anos, visa prioritariamente construir junto com seus frequentadores um modo de enxergar a vida valorizando os valores da família, noções de hierarquia e disciplina da ideologia militar, instigando aos mesmos, o espírito de luta e perseverança diante das dificuldades que a vida apresenta. 

Além de dar uma ocupação a eles no contra-turno de aula, os possibilita desenvolver suas aptidões cognitivas por meio de palestras, suas capacidades físicas por meio de atividades esportivas, práticas sobre o serviço bombeiro militar e com isso, dentro desse ambiente de aprendizado exercitam a reflexão constante sobre as dúvidas diárias desse momento conturbado que é a adolescência.

A Unidade de Santana deste projeto proporcionou aos mesmos nesta semana que passou, de 23 a 26 de setembro, totalizando 20h/a, no turno da tarde, um curso de Relações Humanas, com direito a entrega de certificados a todos que participaram.


Para que isso fosse possível, houve muito esforço dos seus coordenadores, Cabo BM Figueiredo, Soldado BM Fem Raimunda e Soldado BM Fem Jonelle que foram junto ao SENAI para que tal instituição ofertasse o curso aos nossos adolescentes.

O Curso foi realizado no auditório da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá, ministrado pelo instrutor civil, o senhor Fábio de Azevedo, da organização do SENAI.

A satisfação é imensa diante da parceria conquistada com a instituição SENAI que, querendo ajudar estes adolescentes, disponibilizou ainda mais um curso profissionalizante que irá iniciar  no dia 1º de outubro de 2012 e terá duração de 30 dias, o curso é "Encanador Hidráulico da AMANCO".

A 5ª Companhia Independente agradece a disposição que se prestou o SENAI no combate aos riscos que os nossos adolescentes presenciam todos os dias na sua rotina. A profissionalização desses jovens implica em aproveitamento de oportunidades futuras, onde os mesmos terão uma chance para trabalharem e possuírem uma condição melhor em suas vidas.

Fotos: SECOMS da 5ª CI/ COI.


Nenhum comentário: