quarta-feira, 27 de junho de 2012

Calendário de Atividades da Semana do Bombeiro 2012

Eis o calendário de Atividades da nossa Semana do Bombeiro 2012, período esse que confraternizamos, sorrimos, competimos e  buscamos a integração entre os pares.
Boas competições e que vença aquele que se sair bem nas provas!
Foooogo!


Nossas Bombeiras atletas...

Estamos em tempos de festa, já se iniciaram as competições da Semana do Bombeiro 2012 com os torneios de Futsal e Voleibol masculino e feminino.

Nosso efetivo feminino não venceu tanto mas vem fazendo uma boa Campanha no que cerne ao companheirismo, espírito de grupo e é claro, organização. Nossas atletas femininas são bombeiras esforçadas que entram em quadra para rever as amigas de turma, para confraternizar, vencer é muito bom mas no fundo, a amizade e senso de desportividade contam bem mais que qualquer troféu ou medalha.

Elas são incansáveis, treinam e jogam mas acima de tudo são bombeiras, mães de família, são jovens senhoras, mulheres lindas que buscam participar e não se esquivar dos desafios. 

Nossas femininas não deixaram a desejar, tanto no vôlei quanto no futsal pois souberam erguer com muita dignidade a cabeça em momentos onde outras com certeza estariam de cabeças baixas, souberam honrar com prestígio a camisa da 5ª CIA, isso é o que realmente importa.

A maioria dos jogos foi assim, perdendo, mas nem pareciam derrotas... juízes a parte, as partidas foram as mais empolgantes, com lances bonitos e de muita adrenalina.

Podem dizer o que quiserem, podem criticar, podem escarnecer, mas nunca conseguirão ofuscar o brilho de bombeiras femininas tão dignas quanto as nossas.

Parabéns bombeiras militares da 5ª CIA, companheiras e guerreiras.

Cuidados básicos com as festividades juninas


Junho é um mês onde ocorrem muitas Festas de São João e nesse contexto é corriqueiro acontecerem acidentes com fogos de artifício e fogueiras.

Fiquemos atentos às brincadeiras das festas de São João, cuidado onde as grandes fogueiras são realizadas, coloque sempre uma  proteção para evitar a aproximação de crianças, e mesmo depois de apagadas, não se deve pisar nas cinzas pois podem ainda haver brasas em baixo e ocasionar queimaduras graves.

Não se deve soltar os balões, estes devem ser usados para ornamentação mas mantidos em terra para evitar queimadas e não pôr em risco o tráfego aéreo.

Os fogos de artifícios devem ser soltos somente por adultos e após leitura prévia do modo correto de fazê-lo, não compre fogos sem antes ler a embalagem e ver o prazo de validade dos artefatos, verifique ainda a procedência dos fogos e se o comerciante possui autorização do Exército para vender tais produtos.

Boas Festas de São João!