sexta-feira, 28 de setembro de 2012

5º Jogos da Integração Bombeiro Cidadão

Visando manter entre os adolescentes do Projeto Bombeiro Cidadão  uma maior integração, proporcionando valores como o trabalho em equipe, respeito e valorização pelo próximo irá se realizar os Jogos da Integração Bombeiro Cidadão, que já está na sua 5ª Edição.

Oportunidade esta onde os adolescentes das Unidades da Zona Norte, Zona Sul e Santana irão se confraternizar, exercitar o senso de disputa dentro da esfera do respeito, realizar atividade física para o condicionamento do corpo, cuidando assim da sua saúde, e garantir a diversão, fator que alimenta o bem estar da mente.

Os Jogos se realizarão nos dias 29/ 09, 13/10, 20/10, 27/10 com início às 07:30h, no Ginásio Poliesportivo de Santana, as modalidades são: Vôlei, Futsal, Cabo de Guerra e Queimada.

SENAI proporciona cursos profissionalizantes aos adolescentes do Projeto Bombeiro Cidadão

O projeto social Bombeiro Cidadão, pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá atende os adolescentes carentes e em risco social na faixa etária entre 14 e 16 anos, visa prioritariamente construir junto com seus frequentadores um modo de enxergar a vida valorizando os valores da família, noções de hierarquia e disciplina da ideologia militar, instigando aos mesmos, o espírito de luta e perseverança diante das dificuldades que a vida apresenta. 

Além de dar uma ocupação a eles no contra-turno de aula, os possibilita desenvolver suas aptidões cognitivas por meio de palestras, suas capacidades físicas por meio de atividades esportivas, práticas sobre o serviço bombeiro militar e com isso, dentro desse ambiente de aprendizado exercitam a reflexão constante sobre as dúvidas diárias desse momento conturbado que é a adolescência.

A Unidade de Santana deste projeto proporcionou aos mesmos nesta semana que passou, de 23 a 26 de setembro, totalizando 20h/a, no turno da tarde, um curso de Relações Humanas, com direito a entrega de certificados a todos que participaram.