sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Atualização de Atendimento Pré-hospitalar é realizado com os Bombeiros de Santana

Atualização de APH
O Corpo de Bombeiros no município de Santana tem uma preocupação contundente em relação a excelência do serviço oferecido por sua tropa, por esse motivo, idealizou e concretizou o planejamento de uma Atualização de Atendimento Pré-hospitalar (APH).

Foi uma semana inteira com instrutores de diferentes matérias, nos horários da manhã, de 07:30 às 12:30 e da noite, de 19:00 às 22:30, com aproximadamente 26 militares distribuídos em duas turmas.


A iniciativa tem o intuito, além de promover a atualização dos militares que trabalham na ambulância, nas viaturas de busca e salvamento e combate a incêndio, de garantir que os mesmos estejam previamente preparados para atender os casos clínicos e traumas, muito comuns na época do Carnaval, devido os excessos cometidos pelos brincantes na Avenida Santana.

Participaram ainda da Atualização de APH três policiais militares da Policlínica da referida instituição militar, foram o Tenente PM Luis Henrique, Soldados Diego Távora e M. Mendes. 

Foram discutidos e treinados nossos protocolos de atendimento, dentro do conteúdo do Quadro de Trabalho Semanal (QTS) construído pelo Comandante da 5ª CI/ COI, mentora do evento. 

Abaixo estão nossos QTS's com toda a matriz curricular do evento:




Os instrutores foram bastante profissionais com o conteúdo ministrado, foram pacientes com as dúvidas recorrentes e dispostos para o treinamento prático do serviço operacional da ambulância.

Mais abaixo, algumas fotos da Atualização de APH 2013 da 5ª CI/ COI, município de Santana, Amapá.
Sgt BM Uchôa e Sd BM Fem Carvalho

Sd BM Jacson Silva e Cb BM Junior

Turma da noite.

Sub Ten BM Castelo, instrutor.

Imobilização improvisada com atadura de membro superior esquerdo
e de clavícula esquerda com suspeita de fratura.

Sgt BM Silveira, instrutor.

Treinamento de Elevação de Prancha com vítima.

Sd BM Renato, instrutor.

Técnica de elevação de vítima.

Técnica de transporte de vítima consciente.


Nenhum comentário: