terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PEC 24 reúne Policiais e Bombeiros militares no Amapá

Com a participação de representantes de vários estados brasileiros, aconteceu nesta segunda-feira (25) no teatro das bacabeiras, em Macapá (AP), O "4º Fórum Nacional das Entidades Representantes dos Policiais e Bombeiros Militares - Frente Brasil pela PEC 24".

Organizado pela Associação dos Servidores Militares do Estado do Amapá (ASMEAP), o encontro teve como objetivo colocar em debate a Proposta de Emenda Constitucional nº 24 , de autoria do Senador João Alberto Rodrigues Capiberibe, que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, que visa à destinação de recursos da união para o aparelhamento, aperfeiçoamento, melhorias de infraestruturas e salários dos integrantes da segurança Pública no país.

Na abertura do encontro, o presidente da ASMEAP, Tenente Alvaro Júnior, enfatizou a importância  da criação do fundo nacional de segurança pública: "Não é possível fazer política em segurança pública sem financiamento".

Dentre as dúvidas que surgiram após as explanações do senador, o Tenente Coronel BM Wagner Coelho Perreira perguntou sobre a nominalidade do Corpo de Bombeiros Perante a proposta, com exito, o senador respondeu  que sim e que esta pec ainda precisa ser aprimorada, por isso a importância das reuniões e debates a nível nacional.

O evento foi o quarto a ser realizado no país, que espera percorrer por mais estados para debater a proposta. Os eventos anteriores ocorreram em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Goiânia (Goiás) e Belo Horizonte (Minas Gerais). Os próximos devem acontecer em São Paulo e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Um comentário:

Hellen disse...

Já era tempo de acontecer estes debates. É inconcebível que verbas sejam contingenciadas para as esferas de serviços essenciais à população. A criação de um Fundo para a Segurança Pública, se aprovada, será bem vinda.