sexta-feira, 17 de maio de 2013

Café da Manhã com a tropa marca comemorações do Aniversário da 5ª CI/COI

Hoje, pela manhã, aconteceu no quartel da 5ª CI/COI um café da manhã em comemoração aos 19 anos de serviços prestados à comunidade do município de Santana.

O Comandante da 5ª CI/COI, Major BM André Luis aproveitou a ocasião para homenagear alguns militares com elogios. Foi uma comunhão entre a tropa que contou com a palavra do Cabo BM Jhonny, evangélico, o qual trouxe uma reflexão sobre "o bom combate", e lembrou parte da história daqueles que foram os primeiros, das dificuldades, e trouxe a lição dos pioneiros, que não desistiram, para encorajar a nós todos, os mais modernos. 

 
Cabo BM Jhonny

Em seguida, o Tenente BM Costa resumiu como se deu a fundação da 5ª Companhia Independente no município de Santana, com muita emoção descreveu brevemente a luta daqueles que trabalhavam incansavelmente numa escala de 24h por 24h, com uma guarnição composta somente por 03 guerreiros em um Auto Bomba Tanque (ABT). O terreno era emprestado, se instalou inicialmente a Companhia do Corpo de Bombeiros dentro da área da Polícia Militar pois nossa corporação bombeiro militar nasceu de nossa có-irmã, a polícia, e era chamada de Grupamento de combate a incêndio (GRUCI).

Tenente BM Costa


As lembranças deste tempo emocionaram a todos, principalmente aqueles que fizeram parte dos pioneiros e que ainda estão conosco na corporação, sobretudo, na própria Companhia. Estavam presentes o próprio tenente BM Costa que na época era soldado, o subtenente BM Baia, que era Cabo e o sargento BM Caldas que era soldado. Hoje faz parte do pecúlio mais dois desbravadores, o sargento BM Matos e o Sargento BM Sandro. 


 A 5ª Companhia se sente honrada que estas pessoas contribuam com sua história de vida, servindo de exemplo para que os mais novos não se deixem abater pelas dificuldades.

Após as homenagens foi servido um modesto café da manhã a todos os presentes. Foi um belo momento.

Abaixo estão as fotos do evento:

Parte da tropa apreciando a oração.



É possível ver ao fundo, parte da estrutura do galpão da antigo onde era o antigo quartel.







Da esquerda para a direita, Sargento BM Caldas e Cabo BM S. Corrêa.

Da esquerda pra direita, Tenente BM Costa e Tenente BM Ferreira

Sargento BM Caldas foi um dos pioneiros desta história.


À frente estão os oficais desta Companhia e oficiais convidados.



Alguns dos elogiados:
 
Sargento BM Uchôa com o Comandante Major BM André Luis.

Sargento BM Helmo recebendo Certificado de Reconhecimento.


Subtenente BM Baia foi um dos pioneiros.

Tenente BM Costa, homenageado pelo Comandante da 5ª CIA.

Tenente BM Fem Talyny.

Subtenente BM Gaia.

Soldado BM Jacson Silva também recebeu honraria.



3 comentários:

Blog da Gorete Sanches disse...


Louvável a iniciativa da 5ª CI/COI, reconhecer publicamente, em uma data festiva, virtudes e qualidades dos militares que se destacaram em suas atividades.
Parabéns ao Comandante, que como um bom líder tem sensibilidade e capacidade de enaltecer características de seus comandados.

Blog da Gorete Sanches disse...

Louvável a iniciativa da 5ª CI/COI, reconhecer publicamente, em uma data festiva, virtudes e qualidades dos militares que se destacaram em suas atividades.
Parabéns ao Comandante, que como um bom líder tem sensibilidade e capacidade de enaltecer características de seus comandados.

5ª CIA Santana disse...

É a partir de um esforço conjunto que se consegue o bom aparelhamento da Companhia, sanar as dificuldades de pessoal em uma escala apertadíssima e ainda ser exemplo aos demais. Nada mais justo do que reconhecer o esforço da tropa. Os agraciados foram um destaque mas a tropa, de forma geral, é bastante produtiva. Todos possuem um imenso valor.