quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estatísticas do mês de Março e Abril, ano 2013



Mensalmente, a 5ª CI/ COI demonstra a todos os gráficos dos quantitativos de ocorrências atendidas no período.

 Esta iniciativa busca elucidar com clareza nossos atendimentos a toda população.

No mês de abril, os acidentes de trânsito são a principal ocorrência atendida pela nossa ambulância enquanto que no mês anterior (março), foram as vítimas de queda. Os cortes de árvore estão em primeiro lugar nas ocorrências de salvamento em abril repetindo o quadro do mês anterior.

Um fato extremamente positivo é que, em relação ao mês de março deste ano, as guarnições de combate a incêndio atenderam neste mês de abril somente uma ocorrência de incêndio em residência (por isso não há gráfico desta categoria no mês de abril), apresentando portanto uma queda em relação ao mês anterior onde foram contabilizados 03 incêndios.


Abaixo estão respectivamente, os gráficos das ocorrências do mês de Abril e Março de 2013, realizadas no município de Santana, ocorrências estas atendidas pelas guarnições de busca e salvamento, de combate a incêndio e de atendimento pré-hospitalar.


Atendimentos clínicos são aqueles onde a ocorrência é originária de alguma anomalia física ou doença. Os atendimentos de clínicos podem  ser explicados de uma forma bem prática como todo acontecimento que se manifesta do interior do seu corpo para fora dele, observa-se as ocorrências de clínico através de sinais e sintomas. São as doenças de muitas naturezas, podem ser graves ou não.


O trauma se diferencia do clínico por conta da sua origem, normalmente vem de fora do corpo da pessoa para dentro dele, são casos de acidentes de trânsito, de ferimentos graves, perfurações, escoriações, de quedas, fraturas, dentre muitas outras situações.


O serviço de Busca e Salvamento no município é realizado por viatura e equipamentos diferenciados como cabos, desencarceradores, ferramentas pesadas, tubos de salvamento, motosserras, dentre outros; é todo o serviço referente a salvamento em altura, terrestre e aquático.







Todos os dados acima coletados são oriundos das fichas de relatório de ocorrências, direcionadas ao subsetor de estatística da Seção de Pessoal da 5ª CI, organizados pela Sargento BM Fem Angelica e direcionados à Seção de Comunicação Social para divulgação.

Nenhum comentário: