sexta-feira, 19 de julho de 2013

Projeto Bombeiro na Comunidade realiza modesta Ação Social em Santana


Cel BM Rosário e Ten Cel BM André Luis ao centro.

O Projeto Bombeiro na Comunidade existe para ajudar na educação de jovens e adolescentes em vulnerabilidade Social nas escolas e educandários através de palestras educativas e preventivas no Estado do Amapá. Uma das vertentes deste projeto foi contar com a arrecadação de alimentos para formação de cestas básica para doação.
Neste contexto, com a arrecadação outrora realizada na Semana do Bombeiro deste ano, nossa equipe médica da Divisão de Apoio Social, juntamente com a esposa do Governador Camilo, a primeira dama do Estado, a senhora Cláudia Camargo Capiberibe, Comandante Geral, Cel BM Rosário, Comandante da 5ª CIA, Ten Cel BM André Luis e militares envolvidos realizaram uma visita hoje pela manhã na Casa da Hospitalidade em Santana.




Banda de Música se fez presente no evento.


Esta instituição atende crianças abandonadas com abrigo provisório, oferecendo também tratamento psicológico e de fisioterapia a crianças com deficiências físicas e mentais. Ela é mantida pela Igreja Católica mas também sobrevive com doações de empresários e instituições governamentais, dentre outras entidades.

Cel BM Rosário, comandante geral e Primeira Dama do Estado.
Parte da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá também se fez presente e deu um show à parte com suas melodias.

Crianças e adolescentes atendidos pela Casa da Hospitalidade.

Irmã Aretuza, diretora da Casa da Hospitalidade, se sentiu emocionada e feliz com as doações de alimentos. Na ocasião, foi feita a doação também de remédios e nosso pediatra, Cap BM Mathias, consultou as crianças que ali residiam.


Irmã Aretuza, diretora da Casa da Hospitalidade.

Mais uma missão cumprida com louvor, e está inserido no nosso papel social o auxílio a pessoas que dependem da boa vontade ou da filantropia de outras.
O que fazemos é pouco perto do que a sociedade realmente precisa e se cada um começar pela melhoria do lugar onde mora com o cultivo da moral e da solidariedade a verdadeira mudança social acontecerá e muita mazelas poderão ser evitadas.

A solidariedade também salva vidas e promove a esperança de uma vida melhor.

Fotos: SECOMS da 5ª CI/COI e CECOMS Macapá.


Abaixo mais fotos do evento.

Banda de Música do Corpo de Bombeiros se preparando para apresentar às crianças músicas populares.



Crianças, adolescentes e jovens da Casa da Hospitalidade.

Jornalista Ivan Santos, repórter do Programa Santana em Pauta da TV 42 entrevistando o Comandante Geral, Cel BM Rosário.

Irmã Aretuza e Senhora Cláudia, Primeira Dama do Estado.

 
Palhaços distribuíram pirulitos para todos.





Nenhum comentário: