terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cobertura da 50ª Expofeira Agropecuária, Ano 2013

A Expofeira Agropecuária é um evento realizado anualmente no Estado do Amapá, que inicialmente tratava do comércio de animais mas que, com o tempo, tomou proporções imensas, e hoje traz uma programação bastante diversificada, com muitas possibilidades de negócios em vários ramos, inclusive, comércio exterior.

Além de ser uma vitrine de exposição dos nossos costumes com a culinária e a música, os shows que este evento promove também são de artistas nacionais. Este ano se apresentarão os cantores, Luan Santana, Guilherme e Santiago, Jeito Moleque, Fernanda Brum, O Rappa, Henrique e Juliano, Nx Zero, RPM e Lucas Lucco. São 10 dias de muita diversão para o povo que visitará o evento, além de programações alternativas como a Expo-fight com a participação de José Aldo e a Vaquejada.


Vê-se portanto, a magnitude desta programação e o Corpo de Bombeiros deverá promover a cobertura do mesmo na prevenção através de nossas vistorias técnicas nas estruturas, na observação do risco com bombeiros sempre a postos em trios de observadores espalhados em pontos estratégicos na área do evento, e na apresentação de nossas atividades em um stand preparado especificamente para exposição.
Bombeiros na grade de proteção no
show de Luan Santana.
A abertura ocorreu dia 27 de setembro, sexta-feira, e os organizadores do evento falaram em uma visitação de mais de 100 mil pessoas neste dia. O encerramento será dia 06 de outubro.


Arena lotada no show de Luan Santana.
Todos os anos, o Corpo de Bombeiros coloca à disposição deste evento um quantitativo de militares, este ano serão cerca de 82 militares por dia, nos dias de grandes eventos, e 47 nos dias em que não haverá grande concentração de público. Eles atuarão no meio da multidão com bolsa de resgate, padiola e rádio HT para atender as ocorrências que se apresentarem.

Ademais, será disponibilizado todos os dias militares de permanência no stand do Corpo de Bombeiros para atendimento ao público.


Além do serviço de observação de risco dos militares de atendimento pré-hospitalar, existem cerca de 10 militares que estarão dispostos nas viaturas ABT, ABS e USA em ponto base para atendimento de ocorrências de pequeno, médio e grande vulto e como suporte para os observadores de risco, enquanto durarem as festividades.

Daiane Costa, Rainha da 50ª Expofeira.
Os Bombeiros de Santana fazem parte deste esquema de segurança montado para a Expofeira, que está na sua 50ª Edição, buscando não somente estabelecer a sensação de segurança mas promover se necessário, salvamentos, prevenção contra incêndio e pânico, atendimento pré-hospitalar, vistorias técnicas, prestar toda informação necessária sobre a forma como atuamos nas ocorrências e sobre o nosso trabalho de forma geral.

Fotos: Agência Amapá e Portal G1.

Nenhum comentário: