sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desfile de 13 de setembro de 2013 em Santana

5º Grupamento Bombeiro Militar a comando
do Ten BM Almeida
Dia 13 de setembro, é a data em que o Amapá deixou de fazer parte do Pará, tendo suas terras elevadas à categoria de Território Federal.

Nessa data, ocorre no município de Santana o desfile cívico em comemoração a independência, é o momento onde as escolas desfilam na Avenida numa grande festa do povo. 
Banda de Música do CBMAP com
a presença de adolescentes do projeto
Bombeiro Civil Músico.
 
Deste evento também fazem parte o Exército Brasileiro, a Marinha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, demonstrando seus pelotões, viaturas, projetos sociais, e consequentemente, o respeito aos símbolos nacionais e ao povo santanense.

Guarda Bandeira.
Ou seja, os Bombeiros de Santana desfilam no desfile cívico de 07 de setembro em Macapá, capital do Estado, e no dia 13 de setembro em Santana, município sede do quartel do 5º Grupamento.


Equipe da demonstração prática
preparando as amarrações.
Este ano os Bombeiros de Santana realizaram a tradicional demonstração prática para a população com o tema: salvamento em altura, onde nosso pessoal atravessou a avenida demonstrando as técnicas de passagem de um ponto a outro pelo cabo de salvamento. O mesmo foi ancorado entre duas viaturas, que, com ajuda de um cambão de aço, tiveram sua estabilidade garantida e a tração correta da corda.

Tenente BM Talyny.
Os bombeiros demonstraram as técnicas do comando craw, preguiça, queda da corda, retorno à corda, resgate de vítima pelo nó da vida e guia de segurança, tudo isso em movimento.

A população sempre gosta desse tipo de demonstração, e as palmas expressaram a euforia.

A equipe que realizou esta prática merece nosso prestígio, foram eles: Tenente BM Talyny, Sargento BM Francisco, Cb BM Da Silva, Soldados N. Serrão, Clenio, Machado e Magno.

Em seguida ocorreu o desfile da tropa a comando do Tenente BM Almeida.
Subcomandante Geral Cel BM Bispo,
Deputada Estadual Roseli Matos,
Prefeito de Santana, Robson Rocha,
Comandante do 5º GBM, o senhor Ten Cel BM André Luis,
Vereador de Santana Jailson Matos.

Compareceram ao desfile, autoridades como o prefeito do município de Santana, Robson Rocha, os vereadores Ivo Giust, Jailson Matos, deputada estadual Roseli Matos, e demais autoridades militares como, o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, o senhor CEL BM Bispo, o comandante do 5º Grupamento Bombeiro Militar, o senhor TEN CEL BM André Luis, e o representante do Comando da Polícia Militar, o senhor CEL PM Amiel.

Fotos: SECOMS 5º GBM e CECOMS CBMAP.
Clique aqui para visualizar o Álbum de Fotos deste evento.

Nenhum comentário: