segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vistorias Técnicas de Outubro e Novembro/ 2012


Queremos partilhar com toda a comunidade que aprecia o nosso trabalho o quantitativo de vistorias técnicas realizadas nos meses de Outubro e Novembro do ano de 2012 passado.

Os dados foram fornecidos pelo guichê do Super- fácil Santana e pela Seção de Vistorias Técnicas da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá.

Abaixo estão os gráficos.



Amigo leitor, não esqueça que, em caso de abertura de seu negócio, este deve estar em conformidade com a legislação que rege os sistemas de prevenção contra incêndio e pânico obrigatórios em qualquer empreendimento.

Tais sistemas são fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros mas a responsabilidade maior é a do dono do estabelecimento que tem o dever de mantê-los sempre em locais adequados para o seu uso, caso haja necessidade, em bom funcionamento e  dentro do prazo de validade (extintores) para que a população frequentadora tenha sua segurança garantida.

Lembrando ainda que, caso os itens estejam em desacordo com a lei, o proprietário deve reparar os erros mediante orientação do Corpo de Bombeiros, para que não seja penalizado com multas, cassação de Álvara, ou responsável por danos à integridade física de qualquer  indivíduo.

Portanto, seja receptivo à visita dos nossos vistoriantes, eles não estão lá pra punir mas para averiguar se seu estabelecimento está em ordem para que o senhor, proprietário, tenha como atender melhor e com mais segurança sua clientela.

Qualquer dúvida, procure a 5ª Companhia Independente, sito à Avenida Santana, 1815, Centro, Santana - AP; o prédio do Super Fácil, situado na Área Portuária em Santana, ou ainda, ligue para a Divisão de Vistorias Técnicas na capital, Macapá, telefone: (96) 3212-1228.

Estamos prontos a ajudá-lo.