quinta-feira, 2 de maio de 2013

Corpo de BombeirosMilitar do Amapá realiza Missa para instituir São Floriano como Padroeiro da Corporação

Nesta quinta-feira, dia 02 de maio, a corporação bombeiro militar amapaense realizou na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Cora de Carvalho, às 09:00h, uma missa pela passagem da Páscoa e em comemoração ao Dia das mães.

Aproveitou-se ainda da ocasião para instituir e declarar oficialmente o padroeiro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá que se denomina São Floriano, com data festiva em 04 de maio.

Histórico de São Floriano
Floriano viveu na cidade de Mantem, próxima de Kems, Alemanha. Na época, Diocleciano era o imperador e Aquilino, o comandante do exército romano na região de Danúbio, atual Áustria, onde existiam numerosas colônias do Império e vários batalhões de soldados que faziam parte da defesa. Floriano era militar em um desses batalhões.

Os leginários romanos cristãos foram muito importantes, porque levaram a fé em Cristo às regiões mais remotas do Império Romano, pagando por essa difusão com a própria vida. Famosos e numerosos foram os mártires que pertenceram a essa legiões, mortos sob a perseguição do Imperador Diocleciano no início do século IV. Entre eles encontramos Floriano e seus companheiros.