sexta-feira, 17 de maio de 2013

Café da Manhã com a tropa marca comemorações do Aniversário da 5ª CI/COI

Hoje, pela manhã, aconteceu no quartel da 5ª CI/COI um café da manhã em comemoração aos 19 anos de serviços prestados à comunidade do município de Santana.

O Comandante da 5ª CI/COI, Major BM André Luis aproveitou a ocasião para homenagear alguns militares com elogios. Foi uma comunhão entre a tropa que contou com a palavra do Cabo BM Jhonny, evangélico, o qual trouxe uma reflexão sobre "o bom combate", e lembrou parte da história daqueles que foram os primeiros, das dificuldades, e trouxe a lição dos pioneiros, que não desistiram, para encorajar a nós todos, os mais modernos. 

 
Cabo BM Jhonny

Em seguida, o Tenente BM Costa resumiu como se deu a fundação da 5ª Companhia Independente no município de Santana, com muita emoção descreveu brevemente a luta daqueles que trabalhavam incansavelmente numa escala de 24h por 24h, com uma guarnição composta somente por 03 guerreiros em um Auto Bomba Tanque (ABT). O terreno era emprestado, se instalou inicialmente a Companhia do Corpo de Bombeiros dentro da área da Polícia Militar pois nossa corporação bombeiro militar nasceu de nossa có-irmã, a polícia, e era chamada de Grupamento de combate a incêndio (GRUCI).

Tenente BM Costa


As lembranças deste tempo emocionaram a todos, principalmente aqueles que fizeram parte dos pioneiros e que ainda estão conosco na corporação, sobretudo, na própria Companhia. Estavam presentes o próprio tenente BM Costa que na época era soldado, o subtenente BM Baia, que era Cabo e o sargento BM Caldas que era soldado. Hoje faz parte do pecúlio mais dois desbravadores, o sargento BM Matos e o Sargento BM Sandro.