quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Militares de outros Grupamentos realizam instruções no 5º GBM


Treinamento de retirada de vítima em poço. 4º GBM.

No dia 13 de dezembro de 2013 foi inaugurado o nosso pequeno Centro de Treinamento de resgate em poço. Um recurso material indispensável para nossos bombeiros que lidam, principalmente em tempos de chuva, com o resgate de animais e de pessoas possam testar suas habilidades e aprimorá-las.



Há exatamente um mês depois, recebemos a visita dos bombeiros militares que estão fazendo o Curso de Habilitação a Sargento e a Cabo do Quadro Especial em nosso Grupamento (Alunos Rosana, Regicleuma, Valdir, De Jesus, Damasceno e Marinete Guerra), todos a comando do Ten BM Baia, nosso Chefe da Seção de Finanças e Almoxarifado, e que possui grande vivência na área de salvamento terrestre. Eles trabalharam os conhecimentos de salvamento terrestre no que diz respeito ao uso da Talha e do Tirfor. Aproveitando ainda o ensejo, o mesmo fez os Bombeiros militares do 4º Grupamento, Fazendinha. Deslocaram-se até nosso quartel para treinamento de retirada de vítima de poço. Todos agradeceram pela concessão do espaço.
Militares do Grupamento de Fazendinha.

O agradecimento não é tão gratificante quanto ver-mos nossos guerreiros aprimorando seus conhecimentos. O nosso Centro de Treinamento está disponível a todos sempre que precisarem, basta manter o contato antecipado através de documento com o comandante do Grupamento.



Abaixo, fotos dos dois momentos das instruções (autoria: SECOMS):

AL CFC QE Valdir dando sua contribuição à instrução.

Alunos do Curso de Habilitação do Quadro Especial.


Tenente BM Ferreira e Cabo BM Tavares à frente do expediente.


Utilização do Tripé para retirar as vítimas.



Militares do 4º GBM atentos à instrução.



Cabo BM Tavares e Tenente BM Ferreira.














Nenhum comentário: