segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prova Intelectual do Processo Seletivo Interno para ingresso no Curso de Formação de Sargento BM ocorreu sem anormalidades

Candidatos à ascensão funcional de 3º Sargento
Bombeiro Militar do Quadro Combatente
No dia 30 de março aconteceu na Escola Estadual José de Anchieta, pela parte da manhã (08h às 12h) o Processo Seletivo para o Curso de Sargentos Bombeiro Militar para o Quadro de Praças Combatentes. Os candidatos chegaram no horário e houve poucas ausências. 

Todos estão com ânimos fervilhando pela ansiedade que traz o certame. No dia 31 de março, às 18h, foi publicado o gabarito provisório das 40 questões do caderno de provas. O certame foi tranquilo e contou com um forte esquema de fiscalização. A Escola de Administração Pública - EAP, órgão responsável pela elaboração e aplicação da prova intelectual disponibilizou pessoal treinado para fiscalizar os candidatos, foram funcionários públicos da instituição e policiais militares à paisana que observaram e conduziram esta etapa do processo. 


Nas portas dos banheiros haviam detectores de metal e o candidato era revistado na entrada e na saída. Não foram permitidos ainda o uso de relógios, lápis e borrachas, somente as canetas azul ou preta.
Comissão Organizadora do Concurso: Cap BM Nunes (RH), Cel BM Bispo, Subcomandante Geral,  Cel BM Janary (DEI), Adalberto Ribeiro, Diretor da EAP e Cel BM Rosário, Comandante Geral do CBMAP.


Observando os candidatos nas salas viu-se que havia um silêncio absoluto, todos concentrados na prova e os fiscais olhando a todo momento qualquer movimento dos mesmos. 

Sim senhores, está chegando ao final a primeira de muitas etapas que virão a seguir nesse processo. Na sexta-feira, dia 04 de abril, foi divulgado gabarito definitivo.

No dia 07 de abril, provavelmente a lista com os nomes dos 30 militares que conquistaram a tão sonhada vaga na primeira etapa do curso de sargento do quadro combatente também será divulgada e nesse contexto, resta aos candidatos somente esperar. 


 Fotos: Huelton Sosinho (http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/37978/)

Nenhum comentário: