quinta-feira, 8 de maio de 2014

5º Grupamento tem instrução de bomba com seu efetivo

No dia 24 de abril do ano em curso, o comandante do Grupamento, senhor Ten Cel BM André Luis, convocou todo o seu efetivo a participar de uma instrução de uso das novas bombas de esgostamento, uma de marca Branco, 5.5 Hps e a Hale, de 18 Hps de potência. O expediente se deslocou até um manancial no Bairro do Elesbão e todos puderam tirar suas dúvidas e aprender sobre o funcionamento do equipamento sob a condução do Capitão BM Brazão e do Sub Tenente BM Helmo, instrutor. 

Para o comando do Grupamento, atividades como esta só aumentam a operacionalidade de sua tropa, esta adquire maior confiança na manipulação do material e possibilita melhor desempenho nas ocorrências.

A instrução estava em clima de curso já que, entre o efetivo, estavam os agraciados da primeira fase do curso de sargento combatente, o deslocamento foi a pé com revezamento de transporte da bomba pelos próprios militares, os futuros sargentos envolveram-se de maneira bem intensa no aprendizado e este foi muito apreciado por todos.


Fotos: SECOMS do 5º GBM.















Nenhum comentário: