quinta-feira, 8 de maio de 2014

Militar do 5º GBM participa de Curso de Salvamento Aquático



No dia  21 de março de 2014, deu-se o início do Curso de Salvamento Aquático do CBMAP onde 30 militares, dentre eles, 05 oficiais e 25 praças. A grade curricular contempla “Condicionamento Físico e Saúde do Guarda-Vidas; Aspectos Legais Relacionados ao Mar e o Guarda-vidas; Conhecimentos Elementares do Rio e do Mar; Teoria do Serviço de Guarda-Vidas; Salvamento Aquático; Mergulho Livre; Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados; Salvamento em Enchentes; Sobrevivência em Meio Liquido; e Manuseio de Embarcações.”


O objetivo permeia a formação de bombeiros militares nas técnicas de salvamento de afogados ou de acidentes em meio líquido. Para tanto, os guerreiros passarão por testes teóricos e terão seu condicionamento físico também, postos à prova. Um quesito fundamental para este tipo de atendimento, é a tranquilidade psicológica e o discernimento, estas competências também serão aperfeiçoadas no decorrer das atividades diárias dos alunos.

Este é o 1º Curso de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá e tem previsão para término em  23 de maio. Do 5º Grupamento temos o Tenente BM Alex como representante, o mesmo já possui o Curso de Mergulho e está aprimorando suas técnicas de resgate em meio líquido.

Fotos: Cap Prado.





























Nenhum comentário: