segunda-feira, 9 de junho de 2014

Funcionários da AMCEL têm instrução de Atendimento pré-hospitalar


Equipe do 5º GBM com funcionários da AMCEL,
 município de  Santana
Um dos papéis do Corpo de Bombeiros Militar é a difusão do conhecimento, isso é um investimento de tempo e preparação da própria comunidade civil para que esta possa ser autossuficiente num primeiro atendimento enquanto a ajuda especializada bombeiro militar não chega. Visando promover esse primeiro atendimento de qualidade que é tão importante para a sobrevida da vítima é que os bombeiros do 5º Grupamento não se opõem em realizar atividades de treinamento, capacitação e esclarecimento da população sobre atendimento pré-hospitalar, conhecimentos básicos e de utilidade pública. 


Treinamento no município de Porto Grande.
Com isso, foi acatada a solicitação da AMCEL - Amapá Celulose de realizar uma participação na Semana de Segurança no Trabalho. Foram dois momentos, o primeiro foi no dia com os funcionários dos setores administrativos daquela empresa, o segundo foi no dia em Porto Grande, com os funcionários do Campo daquele município e de Tartarugalzinho. Os militares direcionados à esta missão foram a Sargento BM Raimunda, Soldados BM Josiane, Jacson Silva e Guiomar que, com muito profissionalismo conduziram as palestras e as práticas. 

Os funcionários gostaram muito dos aprendizados e essa satisfação ficou muito presente na dedicação dos mesmos durante as simulações de resgate e treinamento dos protocolos básicos. 

Para os militares, o importante foi perceber que à medida que as situações simuladas que eram impostas se complicavam, os grupos sabiam exatamente o que fazer,  portanto, o objetivo buscado foi de fato alcançado.


Fotos: SECOMS do 5º GBM.

Treinamento com os funcionários em Porto Grande.

Reanimação Cárdio-pulmonar. (RCP)

Exame primário em vítima de trauma realizado
pela Soldado BM Fem Josiane.


Soldado BM Guiomar.

Respiração boca a boca.

Realização do VOS, ver, ouvir e sentir.

Soldados BM Jacson Silva e Josiane.

Nenhum comentário: