sexta-feira, 26 de setembro de 2014

5º GBM recebe nova viatura de Combate a Incêndio

Cel BM André Luis, comandante do 5º GBM e
 Maj BM Sousa, subcomandante.
No dia 12 de setembro de 2014, o 5º Grupamento teve o privilégio de receber uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT),  para combater incêndios no município de Santana. É a primeira vez que uma viatura nova é designada para este Grupamento. 

Devidamente testada pelos nossos condutores, verificou-se que ela responde à altura o que promete, com uma pressão superior, conforto e eficiência no combate; outro diferencial se pauta nos equipamentos que a acompanham, esguichos tipo pistola que facilitam o combate a a graduação da pressão, mangueiras, reduções, extintores, enfim, ela veio completa; sua capacidade de sucção e escorva (procedimento que realiza abastecimento de mananciais através de mangotes e maracas) estão funcionando bem e nossos condutores militares estão se adaptando rápido à utilização de todos os equipamentos e funções que esta viatura pode oferecer.


O efetivo do 5º GBM adquiriu a mentalidade crescente de que se deve cuidar do próprio material, vem  procurando realizar um uso consciente dos seus equipamentos, prolongando o máximo a vida útil dos mesmos para que estes não venham a faltar e prejudicar o serviço oferecido à população. 

Nesse sentido, a vinda desta viatura pra este Grupamento foi o reconhecimento do esforço desse efetivo, que, apesar de sempre trabalhar no limite de pessoal e de alguns equipamentos frente a demanda deste muncípio, não se rende e continua persistindo em nome daqueles que são os maiores prejudicados caso a condição material venha a falhar que é a sociedade amapaense.

Fotos do ABT 147: SECOMS 5º GBM.













Nenhum comentário: