sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Coronel BM Lamarão é o novo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá

Cel BM Lamarão.
Através do Decreto  nº 5065 de 15 de agosto de 2014, foi nomeado ao cargo de Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá, o senhor Cel BM Rosivaldo da Silva Lamarão.

Militar desde 1990, ingressou na Polícia como soldado, após três anos passou no concurso público para Oficial Bombeiro Militar e desde então vem dando prosseguimento a uma carreira promissora e cheia de desafios.

Adquiriu grande conhecimento na área administrativa através das diversas funções que lhe foram conferidas no seu tempo de serviço. Casado, pai de seis filhos e com quase 50 anos de idade, jovem para esta labuta, torcedor do Vasco da Gama, pessoa comum e batalhadora pelos seus ideais, Cel BM Lamarão tem as melhores expectativas em relação à sua liderança, afirmou que a ordem maior é “resgatar a credibilidade da tropa em relação ao comando dentro desta nobre instituição” e demonstrar ao poder estadual as demandas essenciais da instituição para que a população tenha o atendimento que necessita e que este obtenha maior qualidade; para tanto, em linhas gerais, promoverá valorização da tropa através de cursos internos para os militares, manutenção de viaturas operacionais, e lutará pela aquisição de mais material de salvamento, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar. Decidir sobre o futuro do Corpo de Bombeiros e  sobre ações que impliquem diretamente nos militares de sua tropa não é tarefa fácil e exige além de conhecimento, poder de análise, persistência no propósito, coragem e por fim, o ato da escolha, sempre  pautado no princípio da legalidade e da justiça.

O Cel BM André Luis, comandante do 5º Grupamento, reconhece essas qualidades no atual gestor do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e acredita no compromisso que o mesmo possui para com a instituição, por isso, deseja sorte e sucesso ao novo comandante.



Nenhum comentário: