terça-feira, 25 de novembro de 2014

Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento - AIFA, ministra instrução no 5º GBM


No dia 23 de outubro, pela manhã, no campo de futebol do 5º Grupamento serviu de cenário para a finalização de uma atualização de conhecimentos de combate a incêndio urbano com os brigadistas Anjos do Fogo, empresa de bombeiros civis que trabalham atualmente com a prevenção contra incêndios no Shoping Amapá Garden e firmaram recentemente contrato com o Shoping Macapá.

Foram 13 pessoas que obtiveram conhecimentos sobre combate a incêndio em edificações. A prova final foi aplicada neste GBM com a prática de reconhecimento do material, preparação do material para a prática, e o desenvolvimento das técnicas de bomba armar (combate a incêndio com uso das mangueiras, de divisor, esguichos dentre outros). 

Foi demonstrado ainda aos brigadistas a técnica utilizada neste Grupamento para desenvolver o estabelecimento de combate a incêndio com bom ganho de tempo e com até três pessoas em uma guarnição, número limite para se atuar; tal técnica compreende em todos os equipamentos estarem acoplados e em cada militar desempenhar suas funções distribuídas em linhas (mangueiras de 15 m com esguichos), divisor e mangueira de 2 polegadas e 1/2. 

Tudo ocorreu com normalidade. Os instrutores foram Sub Ten BM Aldo, Sgt BM Caio, Sgt BM Pacheco, Sd BM N. Serrão, registro em fotos Cb BM Fem Hellen, da Seção de Relações Públicas deste Grupamento.


Fotos: Relações Públicas do 5º GBM.























Um comentário:

HUGO LEONARDO disse...

Olá,quero saber como posso fazer o curso de formação para Bombeiro Civil? Tenho interesse, pois os conhecimentos serão muito úteis.