quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Círio 2014


O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é uma das manifestações religiosas mais importantes do povo cristão. Este ano a programação se deu no Município com o Círio das Crianças (11), com o Traslado da Imagem de Nossa Senhora (18) e com a Grande Procissão (19). Foram empregados  mais de 30 militares para esses eventos, e neste domingo último, dia 19 de outubro, foi o grande Círio com a procissão dos fiéis pelas ruas de Santana. 

O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram presentes durante todo o percurso para garantir a segurança e o atendimento à população. 


Duas ambulância foram usadas, a nossa VTR USB 132, que esteve acompanhando a procissão pela retaguarda, com três socorristas; e a VTR USA 187, do Centro de Saúde com médico e enfermeiro, que esteve percorrendo o trajeto pelas avenidas adjacentes dando suporte diretamente aos trios de observadores de risco. 


O esquema contou com equipes sendo distribuídos ao longo do caminho e à medida que a procissão passava, os trios incorporavam-se à multidão sempre observando os fiéis pois o cuidado com gestantes, crianças pequenas e idosos ainda é fundamental. 

Houveram somente duas ocorrências, uma de desmaio e outra de mal estar por pressão alta, no restante, tudo transcorreu sem anormalidades.


Fotos: Relações Públicas do 5º GBM

Observadores de Risco posicionados.

Ten BM De Araújo, chefe de operação do evento.


Sd BM M. Uchôa, e mais duas alunas do Curso de Soldado Bombeiro Militar.

Observadores de risco acompanham a multidão de fiéis nas ruas de Santana. 


O início da corda que circunda a berlinda.

A Imagem aclamada pela multidão.


A corda é um lugar bem disputado entre os fiéis.

Ao fundo, as viaturas de serviço em Ponto Base, prontos para qualquer ocorrência.





Nenhum comentário: