terça-feira, 25 de novembro de 2014

Militares do 5º GBM realizam instrução em Apurema

Cabo BM Cardoso ensinando os procedimentos
básicos a crianças.
No dia 08 de novembro foi realizada uma viagem até o Apurema, localidade  entre o município de Amapá e Tartarugalzinho onde o Corpo de Bombeiros  foi convidado a fazer parte de uma Ação Social da Escola Raimundo Brazão. 

Dentre as atividades desenvolvidas, foi aberto um momento para que pudessem ser promovidas palestras de prevenção a acidentes domésticos e práticas de primeiros socorros. Militares do 5º GBM  foram os representantes da instituição neste evento, foram o Major BM Souza, Tenente BM Baia e Cabo BM Cardoso que discorreram sobre desmaio, choque elétrico, queimadura, engasgo, contenção de hemorragias, parada respiratória, parada cardíaca, convulsões, como socorrer pessoas com doenças infecto contagiosas como tuberculose, hepatite; afogamento, imobilização de fraturas, transporte,  corativos, quedas, acidentes com GLP (Gás de cozinha), queimadas, sobre aceiros, consciência ecológica em relação aos animais. 

A aceitação foi grande e a participação também que a palestra foi filmada pelos profissionais da educação onde será feito um vídeo educativo para divulgar nas comunidades adjacentes o conhecimento das nossas atuações. 


O agradecimento vai para as pessoas daquela comunidade que respeitaram o trabalho de nossos bombeiros e para esses profissionais que levaram com ímpeto o aprendizado necessário àquela população.



 Fotos: Cabo BM Cardoso.



Major BM Souza ensinando sobre cuidados com o  Botijão de gás.



Nenhum comentário: