sexta-feira, 6 de junho de 2014

5º GBM realiza café da manhã com a tropa

No dia 19 de maio, no auditório do 5º Grupamento, ocorreu um café da manhã com alguns dos integrantes do Grupamento e convidados para comemorar o aniversário de criação deste quartel, são 20 anos de atuação no município de Santana, das quais houveram muitas transformações, a cidade mudou, cresceu e com isso vieram as melhorias de equipamento e pessoal. Um prédio novo foi construído para atender a necessidade que a tropa tinha em ter uma acomodação adequada para pernoitar e permanecer nos plantões com o mínimo de conforto, o prédio é padronizado e foi feito tal qual os demais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. 

Curso de Atendimento Pré-hospitalar ao traumatizado é realizado em Santana


Dando procedimento ao Ciclo de palestras e eventos que o 5º GBM empreende juntamente com sua tropa, foi realizado o Curso de Atendimento Pré Hospitalar ao Traumatizado—PHTLS de 05 a 10 de maio de 2014 nas dependências do quartel dos Bombeiros de Santana. 

O curso foi um prolongamento da socialização desse conhecimento ocorrido em fevereiro com a participação de todos os Grupamentos Operacionais, com excessão do 5º GBM que, por motivos de efetivo insuficiente, não pôde comparecer à época. Os conhecimentos foram ministrados pela Ten Cel QOS BM Med Fem Karina, 1º Ten  QOS BM Fem Enf Gabriela, 1º Ten QOS BM Enf Delson, 1º Ten QOS BM Enf Dângelo, Sgt BM Tamioso e Sd BM Odiel. O objetivo foi capacitar o restante do efetivo do atendimento pré-hospitalar e alguns militares do combate a incêndio e busca e salvamento visando o melhoramento e treinamento das técnicas de resgate e apoio à vítimas de traumas diversos.