terça-feira, 27 de janeiro de 2015

05 anos sem Osmar...

Sd BM Osmar.
No dia 21 de dezembro de 2009, numa segunda-feira, muitos de nós não imaginávamos que seria a última vez que estaríamos falando com Osmar, um soldado muito carismático, inteligente, profissional e sensível. Era o dia do teste de aptidão física onde os militares que iriam entrar de férias deveriam fazê-lo para conquistarem os 15 dias adicionais desse período.

Osmar deu tudo de si na corrida de 12 minutos e subitamente passou mal vindo a cair em público já em parada cárdio-respiratória, a guarnição da ambulância rapidamente veio em seu socorro, eram a Sgt BM Joselane que na época era cabo, o ex–Sd BM Felipe Silva e o Sd BM Madureira que estavam de prontidão naquele dia;  eles realizaram os procedimentos de RCP ainda no local. Levaram o Sd BM Osmar para o Hospital em Santana e o  mesmo sofreu nova parada vindo então a não resistir. 


Sd BM Osmar em instrução de Acidentes
Domésticos com crianças da escola pública.

Para o Grupamento isso foi um choque já que o Soldado BM Osmar era um rapaz novo, tinha boa saúde e nas corridas sempre teve bom desempenho, no entanto,  partira assim, de forma rápida; ele pensava muito no sustento de sua família, mãe e irmãos pois era filho de pais separados e por esse motivo, tornou-se o sustentáculo da casa. 


Sd BM Osmar em instrução à comunidade
de Pedra Branca do Amapari no interior do
Estado do Amapá.


Osmar cursava Fisioterapia, embora retraído e quieto, era muito técnico no seu agir profissional, mantinha um grande equilíbrio emocional nas ocorrências e era bastante pró-ativo tendo sempre iniciativa em diversas situações; como pessoa era carinhoso e companheiro. 


Para nós fica a saudade deste militar que em vida trouxe muitas alegrias e ensinamentos. Osmar Junior da Silva Cardoso tinha 21 anos de idade e estava na Corporação Bombeiro Militar há apenas 01 ano.











Nenhum comentário: