terça-feira, 3 de março de 2015

Formatura de Cabos Bombeiros Militares de 2014/2015


No dia 19 de novembro de 2014, se iniciava para 119 militares o sonho da ascensão funcional, começava o  curso de cabo Bombeiros Militar. 

A solenidade de Formatura dos mesmos ocorreu no dia 06 de fevereiro e contou com a presença de autoridades militares e civis. Durante o período que estiveram em curso realizaram instruções práticas de teóricas de combate a incêndio, salvamento aquático, terrestre e em altura, bem como atendimento pré-hospitalar, pariciparam de escalas extras como a Prevenção à Febre Chikungunya e a Campanha Social Natal Solidário.

A instituição além de ganhar militares mais motivados pela nova condição que lhes assiste hoje, a graduação, tem a chance de realizar mais um curso de soldado para manter a pirâmide hierárquica de forma coesa e natural. O 5º GBM teve o privilégio de ser representado neste curso com 10 militares que superaram seus limites no quesito operacional e emocional. 

O curso contou com uma peculiaridade: as primeiras colocações foram efetivamente femininas. O primeiro lugar ficou com a Cb BM Fem Leticia Pontes Brazão, o segundo com a Cb BM Fem Mônica Lectícia Barbosa Dias da Silva e o terceiro com a Cb BM Fem Samily Mikely Lobato Correia. 

Para a tropa, a solenidade foi marcada por evolução dos formandos em desfile a pé firme e de militares que desciam das alturas saudando os novos cabos. 

“Foi a formatura mais bonita que já vi, me emocionei muito” disse Sgt BM Raimunda externando a pompa e  beleza do evento.

Fotos: Marcelo Loureiro (GEA);
 CB BM Fem Caroline, CB BM Fem Renata, CB BM Fem Anésia e CB BM Machado.















Nenhum comentário: