segunda-feira, 13 de abril de 2015

Alunos do curso do BOPE têm instruções com Bombeiros Militares

O Curso de Ações Táticas—CAT, é um curso para policiais militares que queiram fazer parte do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE. Neste ano, o CAT contou com 23 militares e terá dois meses de duração. 

O Corpo de Bombeiros foi convidado pela coordenação do curso a ministrar algumas instruções aos 03 guerreiros alunos que aguentaram firme até o presente. As instruções foram realizadas pelos seguintes militares: Capitães BM Elizeu, Prado, Orielson; Tenente BM Leite; Sargento BM Henrique, Cabo BM Anderson e Soldado BM Fem Samanta. 


Foi uma semana de atividades onde os alunos puderam aprender noções de Salvamento Aquático, Mergulho Livre e Salvamento em Altura. Segundo o Ten PM Lima Lúcio, coordenador do CAT, houve grande proveito aos militares pois foi priorizado o conhecimento técnico e alcançado o objetivo dentro desse eixo temático. 

A instituição bombeiro militar fica feliz em auxiliar os irmãos de farda, policiais, na sua formação e sabe da importância do curso para a polícia militar que ganha militares bem preparados para servir  e garantir a segurança da sociedade amapaense.

Fotos: CECOMS CBMAP.













Nenhum comentário: