segunda-feira, 13 de abril de 2015

As chuvas em Santana

As chuvas se intensificaram durante esta segunda quinzena do mês de março, período onde ocorreu o Equinócio da Primavera, fenômeno que faz com que o dia tenha a mesma duração da noite, isso é ocasionado pela inclinação da Terra, do seu eixo de rotação em relação ao de translação.

Com as chuvas volumosas  vieram os alagamentos, em Santana os pontos foram nos Bairros dos Remédios II e Provedor II e deixaram desabrigadas 13 famílias com 49 pessoas entre crianças e adultos; e desalojadas 08 famílias (25 pessoas) que estão nas casas de parentes. 


A Defesa Civil Municipal santanense coordenada pelo Ten BM Dione, juntamente com as demais secretarias da Prefeitura e militares do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros minimizaram o problema dos desabrigados alojando-os inicialmente na Escola Amazonas desde o dia 20. 

Para que as aulas daquela escola não sejam comprometidas e visando dar melhor estrutura às famílias atingidas pelos alagamentos, foi realizada a transferências dos mesmos para o prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI no dia 24. 

No dia 27, as famílias puderam retornar aos seus lares pois foi quando as águas retrocederam.

Foto: Ten BM Dione, coordenador de Defesa Civil Municipal de Santana.


Nenhum comentário: