quinta-feira, 23 de abril de 2015

Guarnição de serviço dá palestra à comunidade

No dia 18 de abril, a guarnição de serviço do ABS composta pelos militares Sgt BM Júnior, AL CFS BM QE C. Mendes, CB BM Josiane e SD BM Viana cumpriram a missão disposta em escala de serviço para atender a uma solicitação da Escola Amazonas em Santana. 

A guarnição citada compareceu a escola com intuito de realizar participação em uma Ação onde a comunidade das mediações foi atendida. 

Na ocasião  a guarnição discorreu sobre Acidentes domésticos, GLP, medidas de prevenção aos princípios de incêndio, e como fazer o acionamento do Corpo de Bombeiros em uma situação de emergência.


A comunidade foi bastante participativa com perguntas interessantes sobre várias situações de emergência vivenciadas por eles e o que era para durar 20 minutos se delongou para cerca de uma hora e meia.

Esse tipo de empreendimento é de suma importância para a instituição na medida em que o conhecimento é partilhado de forma adequada à população e esta se torna multiplicadora. 

Parabéns à guarnição que não mediu esforços em realizar um bom ambiente de debate sobre diversas ocorrências do cotidiano, como evita-las e o que fazer quando estas acontecem.

Fotos: Sargento BM Júnior. 

Demonstração de atendimento à vítima de engasgo, na foto
a manobra de Himilich.

Guarnição do Auto Busca e Salvamento, Sd BM Viana, Cb BM Fem Josiane,
AL CFS BM QE C. Mendes e Sgt BM Júnior.

Algumas pessoas entre funcionários e a comunidade estavam presentes na Ação.




Nenhum comentário: