quinta-feira, 16 de abril de 2015

Militares do 5º GBM promovem instrução a funcionários de Rede de Postos de Combustível

O proprietário da rede de Postos de Combustível Rafael Ltda solicitou o esclarecimento e treinamento dos seus funcionários no combate a incêndio.

Essa é uma forma de prevenção e de amenizar princípios de incêndio nos postos. 

Os militares do 5º GBM foram os responsáveis em ministrar o treinamento, foram dois dias pela manhã e pela tarde de teoria e prática. 

45 funcionários de vários postos foram contemplados e instruídos a serem multiplicadores, tiveram noções do tetraedro do fogo, formas de propagação, ponto de fulgor dos principais combustíveis com os quais trabalham, GLP e extinção de princípios de incêndio com os agentes apropriados a cada categoria, principalmente com uso de extintores. 


Todo esse conhecimento foi oferecido para que os funcionários abstraíssem a consciência do ambiente em que trabalham e o que podem fazer para minimizar riscos de acidentes com fogo. 

A prática ocorreu no dia seguinte, dia 10 de abril, dia chuvoso, com a extinção de fogo em combustíveis líquidos. 

A teoria contou com o Sgt BM Júnior e com o Cb BM Machado, a prática contou com estes militares e mais o apoio da guarnição de serviço do dia que primaram pela segurança dos civis, Cb BM Josiane, Sd BM Camila Freitas e Sd BM Leomir.
















Sgt BM Júnior e Cb BM Machado.





Nenhum comentário: