quinta-feira, 30 de julho de 2015

Operação veraneio no Município de Santana

Da esquerda para a direita: Cb BM Remédio,
Sgt BM Fem Francinete e Sd BM Fem Fabiane
em direção ao Balneário Recando das Palmeiras -
Mazagão
Julho é um  mês  considerado de grande trabalho para  o Corpo de Bombeiros pois além das datas festivas há o verão em balneários e locais de banho, e o serviço de orientação aos cuidados com afogamentos e prevenção com guarda vidas  é imprescindível. Este ano o Recanto da Aldeia e Recanto das Palmeiras tiveram a assistência dos militares de Santana.



No dia 25 de julho, comemora-se no Mazagão o dia da criação do município e do Santo padroeiro do local, São Tiago, onde ocorre a festividade que relembra a Batalha entre Mouros e Cristãos, com procissão pelas ruas, encenação teatral e muita festa que ocorreu do dia 21 a 29 de julho. Nesse período de festa, de 21 a 29  de julho, um contingente de 20 militares do Corpo de Bombeiros foi destacado para o evento, dentre eles, 04 do 5º GBM. Nesse contexto, o serviço realizado é de guarda vidas, prevenção contra incêndios, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

De 17 a 20 de julho, na Localidade de São Tomé do Macacoari, ocorreu o Festival do Açaí e para este evento foram destacados 06 militares do 5º GBM para trabalharem na atividade de prevenção como guarda-vidas.

 ~
Foto: Cb BM Remédio.

Nenhum comentário: