terça-feira, 3 de março de 2015

Ocorrências atendidas em Santana no mês de Fevereiro - Ano 2015





Arrecadação financeira das Vistorias Técnicas em Santana no mês de Fevereiro



Fonte: Seção de Serviços Técnicos do 5º GBM, Tenente BM Francivaldo.

5º GBM realiza simulação de combate a incêndio


Tenente BM Leite e Sargento BM Júnior a frente da simulação.
No dia 25 de fevereiro, foi  realizado uma simulação com militares do 5º Grupamento que estavam no expediente. O evento se realizou na área de ressaca localizada ao final da  Rua  Marechal Presidente Kennedy,  Bairro dos Remédios, 

O treinamento visou aprimorar as técnicas de combate a incêndio em área de ponte, uma das modalidades de incêndio mais trabalhosas e que exige cuidados específicos já que os problemas de se atuar nesse tipo de ocorrência vão além da segurança dos bombeiros, alcança a  população devido um agravante, não há como realizar o isolamento de maneira total que se consiga afastar os populares, a ponte é uma única via de entrada e saída para várias residências em um único perímetro, enfim, existem várias peculiaridades que permeiam o incêndio nessa modalidade.

Estão abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Cidadão 2015

Do dia 23 de fevereiro a 06 de março estão abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Cidadão. 

Para fazer parte do projeto o adolescente precisa ter 14 a 16 anos e os documentos necessários são a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, e comprovante de residência atualizado. 

O projeto tem por objetivo complementar a educação do adolescente com atividades em contra-turno, auxiliando o mesmo a construir sua autonomia e cidadania de forma segura e benéfica a ele, sua família e à sociedade.

Formatura de Cabos Bombeiros Militares de 2014/2015


No dia 19 de novembro de 2014, se iniciava para 119 militares o sonho da ascensão funcional, começava o  curso de cabo Bombeiros Militar. 

A solenidade de Formatura dos mesmos ocorreu no dia 06 de fevereiro e contou com a presença de autoridades militares e civis. Durante o período que estiveram em curso realizaram instruções práticas de teóricas de combate a incêndio, salvamento aquático, terrestre e em altura, bem como atendimento pré-hospitalar, pariciparam de escalas extras como a Prevenção à Febre Chikungunya e a Campanha Social Natal Solidário.