segunda-feira, 13 de abril de 2015

Ocorrências do Mês de Março de 2015 do 5º Grupamento Bombeiro Militar






As chuvas em Santana

As chuvas se intensificaram durante esta segunda quinzena do mês de março, período onde ocorreu o Equinócio da Primavera, fenômeno que faz com que o dia tenha a mesma duração da noite, isso é ocasionado pela inclinação da Terra, do seu eixo de rotação em relação ao de translação.

Com as chuvas volumosas  vieram os alagamentos, em Santana os pontos foram nos Bairros dos Remédios II e Provedor II e deixaram desabrigadas 13 famílias com 49 pessoas entre crianças e adultos; e desalojadas 08 famílias (25 pessoas) que estão nas casas de parentes. 

Alunos do curso do BOPE têm instruções com Bombeiros Militares

O Curso de Ações Táticas—CAT, é um curso para policiais militares que queiram fazer parte do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE. Neste ano, o CAT contou com 23 militares e terá dois meses de duração. 

O Corpo de Bombeiros foi convidado pela coordenação do curso a ministrar algumas instruções aos 03 guerreiros alunos que aguentaram firme até o presente. As instruções foram realizadas pelos seguintes militares: Capitães BM Elizeu, Prado, Orielson; Tenente BM Leite; Sargento BM Henrique, Cabo BM Anderson e Soldado BM Fem Samanta.