quinta-feira, 16 de abril de 2015

Militares do 5º GBM promovem instrução a funcionários de Rede de Postos de Combustível

O proprietário da rede de Postos de Combustível Rafael Ltda solicitou o esclarecimento e treinamento dos seus funcionários no combate a incêndio.

Essa é uma forma de prevenção e de amenizar princípios de incêndio nos postos. 

Os militares do 5º GBM foram os responsáveis em ministrar o treinamento, foram dois dias pela manhã e pela tarde de teoria e prática. 

45 funcionários de vários postos foram contemplados e instruídos a serem multiplicadores, tiveram noções do tetraedro do fogo, formas de propagação, ponto de fulgor dos principais combustíveis com os quais trabalham, GLP e extinção de princípios de incêndio com os agentes apropriados a cada categoria, principalmente com uso de extintores. 

Bombeiras do 5º GBM rumo ao Oficialato

Cadetes Cláudia e Vanessa Morais.
No dia 06 de abril passado, as Soldados BM Fem Cláudia e Vanessa Morais chegaram ao 5º GBM para assinarem suas baixas desta instituição, procedimento normal quando militares se submetem e passam em outros concursos públicos. 

Cláudia e Vanessa Morais são remanescentes do concurso de 2012 para oficiais Bombeiros Militares, realizaram todas as etapas e por fim,  foram matriculadas no Curso de Formação de Oficiais que ocorrerá em Goiás.