quarta-feira, 13 de maio de 2015

Simulação no 5º GBM marca final do Curso de Cabos e Sargentos do Quadro Especial do CBMAP


Alunos à Habilitação a Sargento e a Cabo do Quadro Especial de Praças
Alunos do Curso de Habilitação a Cabos e a Sargentos do Quadro Especial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá estiveram no 5º Grupamento para uma simulação de combate a incêndio.

Essa atividade é parte da matéria de Sistema de Comandos em Incidentes - SCI, que em resumo significa estudar os princípios de comando nas ocorrências e seus desdobramentos. 

O oficial responsável pelo corpo de alunos e pelo evento foi o Aspirante a Oficial BM Chucre, o mesmo preparou o cenário e as condições necessárias para que os alunos atuassem nas suas respectivas funções.

MILITAR DO 5º GBM VENCE CORRIDA ROBERTO ‘BOB’ FERNANDES

No dia 26 de abril, pela manhã, houve a corrida do Batalhão de Policiamento  Rodoviário Estadual - BPRE, é a primeira corrida realizada por este Batalhão e leva o nome do empresário falecido em acidente de trânsito na Rodovia AP-10, Roberto “Bob” Fernandes. 


O percurso foi de 7 km  e o evento contou com a participação de cerca de 1000 corredores em várias categorias. Muitos militares participaram desta corrida e para nosso orgulho,  a Soldado BM Fem Regina Freitas Tavares, do 5º Grupamento Bombeiro Militar, Santana, o 1º Lugar  na Categoria Feminino Militar.

PROJETO BOMBEIRO CIDADÃO VISITA 5º GBM

Sub Ten BM Josué e a turma da manhã.

No dia 29 de abril deste ano, esteve no 5º Grupamento Bombeiro Militar as turmas da manhã e da tarde do Projeto Bombeiro Cidadão.


Suas atividades iniciadas recentemente no Pólo de Santana, nesse contexto estão vendo a parte de conhecimento sobre os diversos serviços e funções dos departamentos administrativos do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Amapá, bem como o serviço operacional desenvolvido pelas guarnições de serviço.