terça-feira, 8 de março de 2016

II Curso de Salvamento Veicular mobiliza CBMAP

Candidatos realizando a Prova Objetiva.
Vai acontecer pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá, o II Curso de Salvamento Veicular da instituição. As inscrições foram de 29 de fevereiro a 04 de março, e a procura foi muito grande em busca das 24 vagas oferecidas. Segundo o ten BM Félix, coordenador do projeto, se inscreveram cerca de 100 militares, destes, 20 são da Unidade do 5º GBM, Santana.

Hoje nossos militares realizaram a primeira das três fases de seleção, que consiste em responder uma Prova Objetiva eliminatória de 30 questões; para se classificar e seguir em frente com as outras fases, o militar deve acertar mais de cinquenta por cento da prova. 

O Curso trará conhecimentos sobre a rotina do desencarceramento, ato de retirar obstáculos que possam impedir a mobilidade de uma vítima em acidentes automobilísticos, a proposta é demonstrar as técnicas de desencarceramento, adaptação do uso do equipamento de proteção individual para a realização desse trabalho, conhecimento das ferramentas apropriadas a esse tipo de ocorrência. O objetivo é a capacitação profissional desses militares para atuarem nos acidentes de trânsito com essa modalidade de complexidade.

Existirão ainda mais duas fases classificatórias, o Exame médico nos dias 17 e 18 de março, posteriormente o Teste de Aptidão Físico - TAF, nos dias 24 e 25 de março.

O Curso se iniciará no dia 25 de abril e terminará no dia 06 de maio de 2016. 

Boa sorte a todos.

Nenhum comentário: