segunda-feira, 6 de junho de 2016

Reunião é organizada no 5º GBM para apresentar nova ficha de Atendimento Pré-hospitalar

Ten Cel BM Karina do Centro de Saúde do CBMAP.
Na manhã do dia 06 de junho, aconteceu no auditório do 5º GBM reunião com os militares que trabalham na área de Atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento com intuito de apresentar a nova ficha de relatório de ocorrências clínicas e de traumas que está em período de implantação no Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

A iniciativa visa adequar a ficha que é empregada hoje tornando-a com mais informações e mais prática para a anotações dos dados das ocorrências atendidas pelos militares das nossas ambulâncias.


As principais mudanças são que a nova ficha servirá para os casos de trauma e de clínico, com campos para marcar e poucos espaços para escrever de fato, visando condicionar o socorrista a escrever o essencial com maior número de informações possíveis assinaladas nos campos restantes, houve também a novidade da inserção da escala de Glasgow  infantil, e o SAMPLA, entrevista rápida que possibilita recolher informações adicionais sobre o paciente, campo apropriado para "recusa de atendimento", dentre muito mais.

Como toda mudança causa tensão, ainda levará tempo para que os socorristas se adaptem ao preenchimento adequado desta nova ficha, o primeiro encontro para debater sobre ela ocorreu hoje, no entanto, muitos ainda ocorrerão futuramente.

Enquanto ela não é de fato implantada as fichas antigas continuarão sendo utilizadas mas a promessa é que em poucos meses essa nova ferramenta comece a fazer parte do cotidiano do bombeiro militar que trabalha nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar.






Nenhum comentário: