quinta-feira, 10 de novembro de 2016

5º GBM inicia ciclo de palestras com Mototaxistas de Santana

Instrução com o Sindicato dos Mototaxistas


.
Na manhã desta quarta-feira, dia 09, ocorreu no auditório do 5º Grupamento Bombeiro Militar (5º GBM),a primeira etapa de um ciclo de palestras que foi planejado para os profissionais mototaxistas do município de Santana.

O tema da palestra ofertada no evento foi "Acidentes de trânsito, como prevenir e como proceder nesse tipo de ocorrência". A iniciativa se deu por um despertamento das guarnições de atendimento pré-hospitalar que viram a necessidade da categoria mototaxista ser assistida com tais conhecimentos, aliado a isto, esclarecer sobre como deve ser o acionamento do Corpo de Bombeiros, discutir e refletir sobre procedimentos de prevenção a acidentes, como podem ajudar diante deste cenário se faz necessário.

O ciclo de palestras foi pensado para acontecer em três momentos, hoje ocorreu o primeiro com o Sindicato dos Mototaxistas de Santana, com cerca e 26 profissionais contemplados. Os instrutores foram o Sgt BM Júnior, Cb BM Jacson Silva e Sd BM F. Moreira, com o auxílio do Cb BM M. Uchôa na obtenção de material didático para utilizar na apresentação tais como vídeos e imagens.

Em data ainda por definir ocorrerão a segunda etapa com a Associação dos Mototaxistas e posteriormente com a Cooperativa desta categoria.

Fotos: Sgt BM Júnior.

Da esquerda para a direita, sgt BM Júnior, Cb BM Jacson Silva e Sd BM F. Moreira.

Sindicato dos Mototaxistas de Santana.


Nenhum comentário: