terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Palestras sobre combate a incêndio e APH contemplam cerca de 110 jovens e adultos de instituições educacionais de Santana

Palestra do SENAI, Unidade de Santana.
Com o objetivo de partilhar informação e conhecimento, bem como aprender com o público alvo, o 5º GBM tem se tornado incansável no atendimento a solicitações de palestras,  participações em eventos, instruções e demonstrações práticas. 


Integrantes da palestra realizada no Centro de Educação Profissional de Santana Maria Salomé Gomes Sares.

No último dia 06, foi a vez do SENAI, Unidade do Município de Santana, na Vila Amazonas e do Centro de Educação Profissional de Santana Maria Salomé Gomes Sares, Distrito Industrial de Santana, os quais receberam nossa visita para promover uma palestra de Combate a Incêndio e de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

Cabo BM M. Uchôa e Soldado BM Fem Márcia
 no Centro de Educação Profissional
Maria Salomé Gomes Sares.
O SENAI recebeu no turno da tarde a equipe composta pelos seguintes militares: Tenente BM Bentes, Tenente BM Cantuária, Soldado BM Cabral e Soldado BM Mangabeira; O Centro de Educação Profissional de Santana Maria Salomé Gomes Sares contou com a presença dos oficiais citados anteriormente aliados ao Cabo BM N. Serrão, Cabo BM M. Uchôa, Cabo BM Madureira, Soldado BM Fem Márcia, Soldado BM Gama e Soldado BM Fem Ivana Ferreira, os quais promoveram o evento à noite.

Todos os profissionais militares puderam discorrer sobre diversos temas como os princípios básicos da teoria do Fogo, classes de incêndio, os tipos de extintores e maneabilidade dos mesmos, sobre APH, os temas foram desmaio, parada cardio respiratória, convulsões, fraturas, imobilizações de fraturas, transporte do acidentado, dentre outros.
Ten BM Bentes e Ten BM Cantuária no SENAI Santana.

Com as duas palestras foram atendidas aproximadamente 110 jovens e adultos trabalhadores que tiveram ainda a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre algumas técnicas de extinção de princípios de incêndios e testar o uso dos extintores, além de experimentar o que é estar em uma situação de emergência exercendo o atendimento pré hospitalar.



Fotos: Militares dos eventos.

Ten BM Bentes e Ten BM Cantuária.






Ten BM Cantuária no Centro de Educação Profissional
 Maria Salomé Gomes Sares.




Cabo BM Madureira à frente da palestra de APH.


Nenhum comentário: