sexta-feira, 25 de março de 2016

Qual o verdadeiro significado da Páscoa?

  Palavras do Ten Cel BM Eliezer, Comandante do 5º Grupamento Bombeiro Militar Santana

A Sagrada Escritura, a Bíblia é a única fonte segura sobre este assunto. A verdadeira Páscoa foi instituída muito antes de Jesus vir ao mundo e foi comemorada para celebrar a libertação dos israelitas da escravidão de Faraó na terra do Egito, mas não somente isto. A Páscoa prefigurava o sacrifício de Cristo em nosso favor.
 
Como foi dito, todo o cerimonial da Páscoa israelita apontava para Cristo. Antes de seu sacrifício na cruz ele também celebrou a Páscoa com seus discípulos. Em Lucas 22.15 lemos assim: “E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos. E disse-lhe: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça.” 

Cristo deixou bem claro que o cordeiro pascal simbolizava Ele mesmo. Pois João Batista já havia anunciado publicamente sobre Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” (João 1.29). Portanto, Páscoa significa livramento da morte, salvação.

Por fim, a Páscoa só tem um sentido real se compreendermos o que ela significava no passado e como tudo se cumpriu no sacrifício perfeito de Cristo na Cruz do Calvário. A Deus seja a Glória.

Feliz Páscoa a todos.

Fonte: www.blogdosemeador.com