terça-feira, 29 de novembro de 2016

OS RISCOS DA ELETRICIDADE QUANDO FIOS DE ALTA TENSÃO ESTÃO EM CONTATO COM VEÍCULO



No dia 19 de agosto de 2016, por volta das 9h:30min, o Centro Integrado de Defesa Social (CIODES) acionou a Guarnição de Combate a Incêndio, ABT 146,  do Quinto Grupamento Bombeiro Militar, 5º GBM, para combater um incêndio em veículo em um ramal próximo a rodovia JK, na área do CD Rural. Ao chegar no cenário da ocorrência, a guarnição se deparou com um incêndio em um caminhão basculante e com o corpo do motorista, um senhor de 51 anos, fora do veículo. A equipe do SAMU, informou que havia feito os primeiros atendimentos deste senhor, mas o mesmo veio a óbito após sofrer uma descarga elétrica.

ASMEAP oferece serviços aos militares do 5º GBM

No dia 25 de agosto, feriado do dia do Soldado, durante a manhã, aconteceu no auditório do 5º Grupamento uma sessão de cadastramento de militares deste GBM no quadro de associados da Associação dos Militares do Estado do Amapá - ASMEAP.

A procura foi modesta mas isso não impediu o compromisso do Ten BM Machado, vice presidente da referida Associação, que trouxe todo material necessário para a adesão, o militar fazia o seu cadastro e logo em seguida recebia a carteirinha de sócio.