segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Oficiais do 5° GBM Participam do 1° ESV para oficiais do CBMAP

Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2017 aconteceu o 1° Estagio de Salvamento Veicular para oficiais (ESV) com carga horária de 15 H/A. A equipe de instrução foi composta pelo Cap QOCBM Félix, 1° Ten QOCBM Santos, 1° Ten QOSBM Fem Rejane, 2° Ten QOCBM Worrel, 2° Ten QOCBM Carolina, SGT Tamiozzo, SGT Ferro e SGT Juciley.
Oficiais do 5° GBM que participaram do ESV
Os oficiais do 5° GBM foram representados pelos 2° Ten's QOCBM Bentes, Cantuária e Jorge Luiz. Durante o estágio foram ministradas instruções sobre os riscos/segurança e EPI's nas ocorrências de Salvamento Veicular, Ferramentas, Equipamentos e Acessórios - FEA's utilizados em ocorrências de Salvamento Veicular, Procedimento Operacional Padrão - POP nas ocorrências de salvamento veicular, Estabilização Veicular, Técnicas de desencarceramento nas ocorrências de salvamento veicular, APH aplicado nas ocorrências de Salvamento veicular, Técnicas de extração de vitimas de acidente veicular, técnicas de acessos e aberturas nas ocorrências de Salvamento veicular e cinemática do trauma.

Ao final do Estagio foi realizada uma prova com 10 questões sobre o conteúdo ministrado e na cerimônia de encerramento estiveram presentes o Comandante Geral do CBMAP Cel QOCBM Wagner Coelho Pereira, o Sub Comandante Geral Cel QOCBM Janary e o Diretor do DEI em exercício Cap QOCBM Heyder, que realizaram a entrega dos certificados e premiações aos participantes do ESV.
O estágio foi de fundamental importância para os nossos oficiais, pois além de agregar novos conhecimentos, demonstrou como gerenciar os cenários complexos que abrangem este tipo de ocorrência na atividade de Oficial Chefe do Socorro de forma padronizada.

Nenhum comentário: