sábado, 10 de junho de 2017

O pequeno Gustavo não quis esperar

 
Sargento BM Giancarlo e Soldado BM Socorro com o pequeno Gustavo nos braços.
Na manhã deste dia 10, às 07h50min, a guarnição da ambulância USB 152, do 5º Grupamento foi acionada para dar apoio numa ocorrência de parturiente, a senhora Maria da Conceição Xavier, de 35 anos estava em trabalho de parto no Balneário do Acará, no distrito de Fazendinha.
 

O sargento BM Giancarlo e a Soldado BM Fem Socorro atravessaram o pequeno igarapé de canoa para chegar no local onde reside a paciente, ao chegarem, viram que o bebê já havia nascido pelas mãos de militares do 4º GBM. Prontamente, o sargento verificou os sinais vitais da mãe e da criança, constatando que estavam normais, restava agora transportá-los até a Maternidade.
A senhora Maria sendo conduzida até a ambulância.

A área era de ponte por isso o deslocamento da parturiente foi o mais cuidadoso possível, foi necessário realizar dois transportes de canoa para trazer mãe e filho até a margem próxima à ambulância.

Apesar do nascimento ser natural, essa ocorrência foi delicada pois, segundo relato da mãe, ela não havia feito o pré-natal, estava no sétimo mês de gestação, um parto nessa instância é considerado prematuro e de riscos para a mãe para a criança, felizmente tudo ocorreu bem.

Nossos militares não esconderam a satisfação de atender essa ocorrência mesmo estando no finalzinho do plantão, o fecharam com chave de ourro, segundo o sgt BM Giancarlo, "a sensação é ótima, de dever cumprido após 12h de plantão, o inusitado foi ter de atravessar um igarapé numa pequena canoa (...), tudo em prol da vida que é o nosso bem maior".

O nascimento de uma criança é um momento muito especial e fazer parte dele é algo que marca a vida de quem acompanha. A senhora Maria da Conceição irá chamar o seu filho de Gustavo.


Participaram desta ocorrência os seguintes militares:

Do 4º GBM:
Ten BM Anselmo (saindo de serviço, iniciou a ocorrência);
Ten BM Chucre (entrando de serviço, finalizou a ocorrência);
Sd BM Miguel (condutor);
Sd BM Richelian;
Cb BM Sangel (condutor);
Sgt BM Pacheco;
Sd BM R. Pereira.

Do 5º GBM:
Sgt BM Giancarlo;
Sd BM Fem Socorro;
Sd BM Clebson (condutor).

Fotos: Jefferson Rodrigues 
SECOMS 5º GBM, SANTANA. 
 

Nenhum comentário: