Seção de Finanças e Almoxarifado

A Seção de Finanças e Almoxarifado (SFA) do quartel de Santana, é considerado o coração do Grupamento. 

Esta Seção tem por objetivo diariamente controlar os materiais permanentes, de consumo do quartel e do Almoxarifado; encarrega-se também do Inventário de Materiais patrimoniados ou não de toda a Companhia Independente; controlar através de um documento denominado check-list, os materiais das viaturas operacionais bem como encaminhar, empreender e registrar as manutenções de primeiro escalão de todas elas. 

As viaturas administrativas são assistidas no registro de quilometragem, com o mapa de rodagem. A manutenção também é atribuição desta seção.

A SFA também registra o consumo de combustível utilizado nas viaturas e nos equipamentos operacionais, encaminha mensalmente as planilhas para a Divisão de Apoio Logístico (DAL) no Comando Geral em Macapá. Este tipo de controle também é realizado quanto ao Consumo de Energia do quartel, devidamente registrado diariamente e elencado em planilha mensal para registro próprio.

Sua responsabilidade também repousa sobre a limpeza do aquartelamento com a empresa terceirizada Grupo Floresta, recebendo o material de limpeza que lhes é disponibilizado e controlando o ponto dos funcionários que trabalham nesta Companhia.

O material de atendimento pré-hospitalar, considerado de consumo também é de responsabilidade da SFA, desde o pedido de reposição para nossas ambulâncias até o abastecimento destas.

A equipe que trabalha atualmente na SFA é:

Chefe: Ten BM Roosevelt;
Seção de Serviços de Manutenção: Ten BM Baia, Sub ten BM Caldas, Sgt BM Robelino.
Digitador e secretário: Soldado BM Helton.




Nenhum comentário: